Biografia: Geraldo Casado Cavalcanti da Silva

Nome Artístico: Casado        

Casado nasceu em 1954, em Recife. Aos 12 anos de idade, já criava e desenhava histórias em quadrinhos chamando a atenção de alguns professores do Colégio Humberto de Campos em Recife. Foi nesse colégio o seu primeiro contato com o mundo das artes, quando ganhou de presente telas e tintas de sua professora de desenho.

Aos 16 anos começou a pintar profissionalmente e realizou sua primeira exposição aos 18 anos na sua cidade natal. Partiu para São Paulo nesse mesmo ano onde conheceu sua atual esposa e sempre teve dela  apoio total para desenvolver seu trabalho... Foi graduado em desenho pela Escola Panamericana de Artes em 1979, Casado dedicou-se integralmente a  pintura a partir de 1995, quando concluiu seu curso e pintura Óleo sobre Tela com Monteiro Preste.

Kuara Hotel Arraial

 

A partir de 1996 participou de várias exposições individuais e coletivas, sendo premiado na maioria delas:

– Praça de Eventos na Cidade de Osasco;

– Terceira Mostra Municipal do Mapa Cultural Paulista, na modalidade de artes plásticas, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santana de Parnaíba;

– Na Sala de Artes do Alphaville Tênis Clube;

– Quarto Salão de Arte da ACM de Barueri;

– Quarto Prêmio Alphaville de Arte LeBougainville;

– Primeiro Salão de Arte Brasil Folclore, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo;

– 51° Salão Paulista de Belas Artes, promovido pelo Departamento de Artes e Ciências Humanas do Governo do Estado de São Paulo;

–  III Festival Arte e Cultura ACSEI onde Recebeu o seu diploma das mãos do atual Governador de S.P.;

– Washington D.C em outubro de 2001 no ” Brazilian – American Cultural Institute”;

– Salão Regional de Artes Plásticas da Bahia 2005 e 2006;

– Club Med Trancoso;

– Exposição “Tribos do Mundo” em Verona, Itália;

Em uma dessas exposições Casado conheceu Mick, um americano dono da Black Hills Art Gallery  – 285, Sant Joseph ST na cidade de Rapid City no estado da Dakota do Sul, que o convidou para trabalhar em sua galeria.Durante 4 anos Casado fez mais de 15 viagens para os Estados Unidos, pintando ao vivo dentro da galeria e vendendo muitos quadros graças a sua técnica apurada caiu no gosto dos Americanos.

Nas últimas 3 viagens , ficou hospedado dentro da Reserva Indígena Sioux de Pine Ridge onde a convivência com esse povo e cultura fizeram com que Casado passasse a enxergar a vida de uma maneira diferente e com muito mais sensibilidade.

Atualmente mora em Arraial d’Ajuda – Porto Seguro – onde tem sua própria Galeria de Arte e manda suas obras para vários Países ( Portugal, Alemanha, USA, Dinamarca, Finlândia, Canadá, Bélgica, México, Argentina, Chile,Holanda ,Uruguai, Itália, etc.)

Várias personalidades da Televisão Brasileira tem suas Obras. ( Camila Pitanga, Fábio Assunção, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Carla Perez, Ratinho, Gugu Liberato, Gilberto Barros, Zezé di Camargo, Pelé, etc…).


Site oficial: Geraldo Casado

Geraldo Casado -