Blog do Arraial

A edição de 30 anos da Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda foi um sucesso

Emoção, história, charme e tradição, desde 1990. A Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda é um dos maiores e mais tradicionais eventos de corrida de rua da Bahia, mistura esporte e Fé, pois a mesma foi fundada com intuito de agregar um evento esportivo aos festejos da padroeira de Arraial.

Sentiu o clima da prova? A edição 2019 da Corrida Rústica do Arraial d’Ajuda foi com apelo especial e aconteceu no dia 10 de agosto, celebrando seus 30 anos de existência, novamente com distâncias de 5 e 10 km. Com o lema “Com fé eu vou”, o evento coincide com a Festa da Santa, promovida pelo Santuário Nossa Senhora d’Ajuda que reúne cerca de 15 mil romeiros na semana de 6 a 15 de agosto.

Blog do Arraial

Guia Digital ARRAIALDAJUDA.TUR.BR destaque no UOL

Distante apenas quatro quilômetros de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Arraial D'Ajuda revela uma mistura de sotaques que lembra outros vilarejos tranquilos e paradisíacos do Nordeste, como Jericoacoara, no Ceará. Sotaques do litoral e do interior da Bahia, de paulistas, cariocas e mineiros instalados ali há anos, e também sons latino-americanos, da Europa, da Ásia e do Oriente Médio. Um trocadilho local informa que quando cresce o número de mochileiros de Jerusalém e Tel Aviv curtindo as férias por ali o vilarejo se transforma em “Israial d'Ajuda”....
Fonte: UOL



Arraial d'Ajuda