O município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, ganhou destaque na avaliação que definiu os melhores parques aquáticos do mundo. O Arraial d’Ajuda Eco Parque foi eleito em 2019 o melhor aparelho da modalidade do Brasil e América Latina e o quarto melhor do mundo.

A avaliação é do site de viagens TripAdvisor, responsável pelo prêmio Travellers Choice 2019, que aponta os melhores colocados no setor de viagens de acordo com a avaliação de seus usuários.

Na lista que elegeu os 25 melhores parques aquáticos do mundo, o aparelho de Porto Seguro só ficou atrás do Siam Park, na Espanha, Aquaventure Waterpark de Dubai e o Westside Water Park, na Austrália. O parque brasileiro superou o Typhoon Lagoon, parque do complexo da Disney, em Orlando, e do Beach Park, de Fortaleza, no Ceará, que ficou em 6º no ranking.

O PARQUE – O Arraial d’Ajuda Eco Parque foi inaugurado em janeiro de 1997 em frente à praia do Mucugê, em Arraial D’Ajuda, em meio a uma reserva de Mata Atlântica.

Com atrativos para todas as idades, o parque conta com equipamentos radicais como tirolesa e arvorismo, e também oferece atividades que podem ser
realizadas em família, como passeios de caiaque e o acesso ao Rio Rupi, uma piscina de 426 metros de extensão que contorna todo o parque.


Fonte: Ascom / Setur - Governo do Estado da Bahia

Eco Parque Porto Seguro - Arraial