Hospedagem Hotel PousadaHotel PousadaPasseiosPraias NoiteTaxiOnde comerServiçosHospedagem
Menu principal

CHEFS  l  ARRAIAL D'AJUDA ™


Conheça os Chefs de destaque em Arraial d'Ajuda.



Don Fabrizio

Don Fabrizio

Por: Boa Lembrança
Nascia há 150 anos em Palermo, Sicilia, a paixão da família Abbate pela culinária. Esta paixão que tem aromas e sabores do Mediterrâneo vem sendo passada de pai para filho, sempre enriquecida pelas novidades culinárias que a todo momento desembarcavam naquele centro de comércio mundial. Na década de 90, já cansado de andanças pelo velho mundo, Fabrizio, V geração do velho Abbate, aventura-se pelo Brasil em busca de novas experiências. Inicia um giro de três anos, indo desde São Paulo a Ribeirão Preto, até as matas do Pará e sertão paraibano. Decide então, se estabilizar na terra Tupiniquim, criar sua família e explorar suas riquezas tropicais. O resultado é a sutil mistura de cozinha tradicional do Mediterrâneo com toques de tropicalidade, que nos leva a um passeio pelos prazeres de uma culinária de classe internacional.

O restaurante Don Fabrizio possui três ambientes: Uma varanda que tem vista diretamente na Rua mais Charmosa do Brasil “ a Rua do Mucugé. Um salão interno com ventiladores de teto e ar condicionado. No nível superior uma SALA VIP com TV, WI-FI, vista pelo mar, cozinha Gourmet e uma varanda para fumantes .

Os ambientes são todos muitos bem decorados com bom gosto, a arquitetura é bastante clean, mas muito aconchegante. O restaurante possui uma bela ADEGA tipo CAVE, e a carta de vinho possui rótulos do mundo inteiro com uma boa escolha para todos os bolsos. O cardápio é muito variado com boas entradas, ótimos pratos de massas, peixe e frutos do mar. As carnes alem de Filé mignonde boa qualidade tem no Cardápio também carnes especiais como: Cordeiro (corte Francês), Codornas, Rabada, Porco Javali.

A cozinha é Autoral com muita influencia mediterrânea e brasileira.

Restaurante Don Fabrizio





Salmo Oliveira
Salmo Oliveira

A palavra Bistrô encontra seus primeiros registros na lingua francesa só em 1884. O seu significado não é à priori concensual, mas etimológicamente pode-se encontrar a sua proveniencia. Um nome muito semelhante era dado a uma aguardente caseira ou a um sucedâneo do vinho também de preparo doméstico. A palavra começou sendo identificada com restaurantes ou bares de linha caseira, logo, simples e despretenciosos, todavia de ambiente afável e de atendimento personalizado.

É extraordinário, mas é exatamente isso que acontece no Bistrô D'Oliveira. Se vê que Salmo de Oliveira, o Chef, sabe o que faz, até ao dar o nome a seu restaurante. O lugar é amplo e tem vários ambientes que evoluem com fluídez, coerencia e sem sobressaltos. A decoração é de muito bom gosto com elementos da bahia e de outras partes do mundo, tudo em harmonia.

O cardápio do Chef Samo de Oliveira é muito completo e muito variado. Encontramos boas entradas e petiscos, ótima variedade de pratos de peixe e frutos do mar, as carnes e as sobremesas também já deixam àgua na boca só de lêr, em destaque para a Lagosta, espetacular. Tudo o que é posto na mesa é excelentemente elaborado e com sabores surpreendentes. O profissionalismo do chefe é bem evidente e dedicação aos pormenores são um diferencial que fazem do Bistrô d' Oliveira.

Bistrô do Oliveira




Pousada Coqueiros