Hospedagem Hotel PousadaHotel PousadaPasseiosPraias NoiteTaxiOnde comerServiçosHospedagem
Menu principalChefs em destaque

GASTRONOMIA  l  ARRAIAL D'AJUDA ™


Guia gastronômico de Arraial d'Ajuda. Dicas de onde comer e o melhor da culinária regional baiana e internacional.






+ GASTRONOMIA  l  ARRAIAL D'AJUDA ™

Arraial d'Ajuda se transformou em um lugar pluricultural, que tem seu maior reflexo no variadíssimo parque gastronômico de opções e prazeres gustativos, misturando sabores baianos, regionais e internacional. Por causa dessas características, é possível passar uma semana em Arraial d'Ajuda, visitando um restaurante diferente a cada almoço ou jantar.

Como a cidade agrada todos os gostos e bolsos. Desde um refrescante açaí, passando por um delicioso cafezinho acompanhado por torta, um acarajé na praça, até um magnífico jantar, tudo pode acontecer durante um passeio pelo circuito gastronômico de Arraial d'Ajuda.


Gastronomia em Arrial d'Ajuda

Gastronomia em Arrial d'Ajuda

A qualidade da matéria-prima também é uma característica a ser ressaltada. Com várias iniciativas de desenvolvimento sustentável, inúmeros pequenos produtores rurais começaram a se dedicar ao cultivo de produtos naturais de qualidade, que hoje estão disponíveis para o consumo. São legumes, frutas e verduras cultivados artesanalmente, orgânicos. Além disso, a produção pesqueira aqui é abundante e rica em um sem número de espécies de peixes e frutos do mar. É quase como se os legumes, verduras, ovos e peixes viessem diretamente de sua origem para as mesas.

Com o turismo em Porto Seguro em alta, Arraial d'Ajuda atraiu inúmeros profissionais de gastronomia que por aqui se estabeleceram. Aliados, a qualidade dos produtos ao talento desses chefes, o resultado é garantido.

No roteiro gastronômico de Arraial d'Ajuda, há alguns endereços que são simplesmente imperdíveis, como por exemplo: Salmo Oliveira, com seu criativíssimo bistrô; Don Fabrizio, com seu talento Italiano, são parada obrigatória para quem quer experimentar as delícias típicas do litoral baiano.

O melhor mesmo é vir até aqui e conferir pessoalmente estas e muitas outras delícias gastronômicas!



Pousada Coqueiros