Hotel PousadaHotel PousadaPasseiosPraias NoiteTaxiOnde comerHospedagemCotação
Menu principalAgências e receptivos


PASSEIOS  |  ARRAIAL D'AJUDA ™


As melhores dicas de passeios em Em Arraial d´Ajuda. A praia é o cenário de quase todos os programas, sejam eles relaxantes ou divertidos. Até mesmo os culturais, como uma visita ao Centro Histórico da Ajuda e sua igrejinha, têm o mar como pano de fundo. A paisagem só muda à noite, quando o colorido da arqutetura e decoração rústica - à altura - o azul das águas.



• CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico da vila, tombado pelo Iphan, compreende a singela igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, erguida em 1551 e que abriga um mirante que descortina toda a Estrada da Balsa e o encontro do rio Buranhém com o mar. A construção, que fica em frente a uma praça, é emoldurada por casinhas simples e coloridas.

História do Arraial

Arraial Eco parque

• PARQUE AQUÁTICO

O Arraial d'Ajuda Eco Parque foi inaugurado em 12 de janeiro de 1997, com atrações que agradam de zero aos 100 anos. Os brinquedos são importados da empresa Canadense Proslyde, considerada a maior fornecedora mundial de equipamentos destinados a parque aquático, responsável também pela fabricação dos brinquedos da Disney.

Funcionamento:

Das 10:00 às 17:00hs.

De acordo com o calendário anual de funcionamento.

Conheça o Parque

Comprar ingressos



Caraíva• CARAÍVA

Caraíva, vilarejo onde o rio encontra o mar.
Aqui, carros não entram, energia elétrica apenas o suficiente, o controle do lixo é constante, a integração entre pessoas e a natureza é a maior inspiração.
Prepare-se para conhecer um lugar diferente, vários sabores, cheiros, estéticas e sensações surpreendentes.
Venha contemplar a natureza, experimentar um outro ritmo de vida e de interação com o mundo.
Aqui, a vida fica mais leve, mais bonita e com outra vibração.

Mais sobre Caraíva





Trancoso• TRANCOSO
Uma vila tranqüila, charmosa, preservada, de freqüência jovem e globalizada.
Fundada no inicio da colonização portuguesa pelos Jesuítas como aldeamento indígena para catequização dos índios com o nome de São João dos Índios.
Há alguns anos, deixou de ser a vila rústica e isolada, descoberta pelos hippes nos anos 70 para se tornar o destino turístico dos antenados e vips.
A calma continua no ar, mas agora já mesclada ao jeito de cidadezinha.
O Quadrado, a ampla praça no centro do vilarejo, emoldurada por casinhas coloridas e pela igrejinha branca ao fundo, continua a ser o coração do local e onde tudo acontece.

Mais sobre Trancoso


Cidade Histórica• CIDADE HISTÓRICA

A Cidade Histórica é o primeiro núcleo habitacional do Brasil. O local abriga imponentes prédios e peças muito valiosas do século XVI, e possui uma geografia privilegiada que faz do espaço um verdadeiro museu natural a céu aberto. Tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1973 como Patrimônio Histórico Nacional, e reconhecido pela UNESCO no ano 2000 como Patrimônio Natural da Humanidade, é, obviamente, um lugar único, cuja visita é obrigatória.

Mais sobre a Cidade Histórica






Parapente Arraial


• ESPORTE E ECOTURISMO
Inúmeras opções: parques ecológicos, praias deslumbrantes, vilarejos, náutica, parapente, quadricíclo, ciclismo, trilhas, kite-surf entre outras atividades para os amantes da natureza, aventura e eco turismo.


Índios Porto Seguro

• ALDEIAS INDÍGENAS
Entre as trilhas de Arraial d`Ajuda e das vilas vizinhas, há quase uma dezena de tribos indígenas. Estas são geralmente habitadas por pescadores e artesãos. Jaqueira, Vila de Itaporanga, Imbiriba e Barra Velha são exemplos de agrupamentos indígenas que podem ser visitados.

• ARREDORES
Foi aqui que tudo começou. Para quem quer descobrir o que os portugueses encontraram quando entraram em terras brasileiras, tem que visitar as cidades que formam o pólo turístico da Costa do Descobrimento.

Consulte as agências de passeios e receptivos



• BROADWAY
Durante os anos 80 e 90 era o point da noite de Arraial, quando o agito só terminava ao sol raiar. Bares e restaurantes se seguiam, lado a lado, tocando lambada, o ritmo de sucesso da época e que foi um dos responsáveis da projeção da região como um dos principais destinos turísticos de Brasil.


História do Arraial

Rua do Mucugê

• RUA DO MUCUGÊ
Intitulada "a rua mais charmosa do Brasil", é hoje o centro da vida noturna de Arraial. Oferece excelente oferta gastronômica, além de bares com música ao vivo e lojas de todo gênero. Com um astral leve, a rua é colorida e cheia de vida. ( + )

Dica de passeio na Rua do Mucugê:

Praça Caminho do Mar
Beco das Cores
Compras
Restaurantes

Mais sobre a Rua do Mucugê



• VIDA NOTURNA
Em épocas de agito a noite do Arraial é um fervilhar de gente bonita. Vai-e-vem pela Brodway, Rua do Mucugê e Praias. Os restaurantes são os principais atrativos, uma vez que sempre há música ao vivo.

Dica de balada:

Morocha Club

Mais sobre a noite em Arraial d'Ajuda



• GASTRONOMIA
Chefs nacionais e grandes nomes da cozinha internacional transformaram Arraial d´Ajuda num dos maiores nomes da gastronomia voltada ao turista que quer aprecia "la belle cuisine". Restaurantes típicos, charmosos, aconchegantes e exóticos tornam qualquer paladar inesquecível.

Conheça as opções em gastronomia

Gastronomia em Arraial


Consulte as agências de passeios e receptivos

.

Portal TurismoBlitz TurismoCasa do Mundaí